Pergaminhos


Feitos especialmente sob encomenda, os pergaminhos são as "jóias-raras" de qualquer calígrafo, pois é a união das técnicas de caligrafia, diagramação e ilustração. 

Únicos, são usados em ocasiões solenes, como em entregas de prêmios e honra ao mérito, em homenagens, ou até como um presente de valor significativo.

Nesta categoria, incluí outros tipos de trabalhos feitos com a caligrafia como Legendas em Gravuras, Livros de Ouro, Convites e Cartões de Agradecimentos integralmente feitos à mão.

Abaixo, você encontrará alguns modelos. Preços sob consulta.



Pergaminho em Gótico Old English

Com caligrafia e iluminúrias na cor azul, com o famoso texto de Abraham Lincoln: "Mensagem ao homem do povo e aos homens que dirigem o povo".





Pergaminho em Gótico Old English 2

Com caligrafia e iluminúrias na cor marrom, com o famoso texto de Abraham Lincoln: "Mensagem ao homem do povo e aos homens que dirigem o povo".





Legendas em Quadros

Além de pergaminhos, pode-se fazer legendas em quadros ou gravuras, dando título e localidade à imagem, como foi feito nos quadros da decoração do Restaurante La Terrina, no Paulista Park Hotel, em São Paulo - SP.





Livros de Ouro

Pode-se também elaborar Livros de Ouro para assinaturas e dedicatórias dos convidados de um casamento ou evento empresarial.





Convites de Casamento 1

Muito usados na Europa, principalmente quando o número de convidados é bem restrito, pode-se fazer a caligrafia completa nos convites, quer seja na parte interna quer no envelope com endereçamento completo.





Convites de Casamento 2

Também muito usados na Europa, principalmente quando o número de convidados é bem restrito, pode-se fazer a caligrafia completa nos convites. Neste caso, tudo feito em papel pergaminho com convite duplo, cartão para recepção e envelope com endereçamento completo.





Cartões de Agradecimento

Além de personalizar por completo os convites e envelopes de um casamento, pode-se utilizar a caligrafia em cartões de agradecimento, com o nome dos noivos, agradecendo presentes e oferecendo a nova residência.





É expressamente proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site, dos textos e imagens.


Nenhum comentário:

Postar um comentário